CANON EOS C300 MARK III (CANON EF)
CANON EOS C300 MARK III (CANON EF)
Crie produções com qualidade de cinema com a Câmera Digital Cinema Canon EOS C300 Mark III , que possui um sensor Super 35mm Dual Gain Output com até 16 pontos de alta capacidade de faixa dinâmica para gravação HDR superior e baixo ruído. A montagem de lente EF oferece compatibilidade não apenas com a ampla gama de lentes DSLR existentes da Canon, mas também com sua linha de cinema prime de montagem EF, zooms e até lentes anamórficas 2.0 e 1.33. A montagem também é intercambiável com uma montagem PL disponível separadamente pelo usuário final.
O sensor é emparelhado com o processador de imagem Canon DiGIC DV7, que usa as informações brutas do sensor e as processa para diversas aplicações, como gravação em alta taxa de quadros, gravação bruta, saída HDR-PQ, estabilização eletrônica de imagem (EIS) e gravação proxy. A câmera grava vídeo com resolução de até DCI 4K em cartões CFexpress duplos e um slot para cartão SD está disponível para gravar imagens adicionais. Altas taxas de quadros de até 120 qps podem ser gravadas em 4K bruto e até 180 qps no modo recortado de 2K. Os formatos de gravação Cinema RAW Light e XF-AVC da Canon são suportados, fornecendo imagens DCI 4K com um codec GOP longo 4:2:2 de 10 bits. A gravação proxy também é suportada, o que permite um aumento significativo na velocidade de pós-produção.
Para maior flexibilidade durante a pós-produção, a câmera também oferece modos gama Log 2 e Log 3 da Canon, que resultam em excelente reprodução tonal nas regiões de destaque e pouca luz de uma imagem, e uma faixa dinâmica expandida. A C300 Mark III também oferece suporte a LUTs de usuário personalizadas que podem ser utilizadas em monitores, LCD ou visor para garantir cores mais precisas. O suporte Dual Pixel CMOS AF (foco automático) da Canon permite não apenas fornecer foco automático preciso, mas também possui AF de toque e detecção de rosto.
A câmera possui saída de até 12G-SDI em um único cabo BNC, E/S de timecode e BNCs de entrada genlock. Ele suporta áudio de até 4 canais usando microfone interno, entrada de mini-mic e portas XLR, e uma unidade de expansão pode ser adicionada para suportar até quatro entradas XLR. O corpo tem um design modular que pode ser completamente desmontado ou construído usando a alça incluída, unidade LCD giratória com tela sensível ao toque de 4,3 "com controles completos, alça e apoio para o polegar.
O Canon Log 2 oferece a maior faixa dinâmica e detalhes de imagem. Embora o Canon Log 2 forneça a maior flexibilidade de pós-produção e faixa dinâmica completa do sensor, normalmente requer mais tempo na correção de cores.
Para usuários que procuram a maioria dos benefícios do fluxo de trabalho do Log, mas com tempos de resposta mais curtos, o Canon Log 3 oferece uma alternativa com faixa dinâmica apenas ligeiramente reduzida de 14 pontos.
Além dos codecs XF-AVC convencionais baseados em Intra, um codec 4:2:2 Long GOP baseado em 10 bits foi adicionado considerando um equilíbrio entre qualidade e taxas de dados. Este novo codec baseado em Long GOP tem uma taxa de dados inferior à metade dos codecs Intra convencionais. Este novo codec leve torna mais fácil para os usuários reduzirem os custos de mídia e trabalharem com infraestruturas baseadas em nuvem.
A câmera de cinema digital EOS C300 Mark III incorpora o novo codec Canon XF-AVC que permite que dados de imagem 4K e 2K sejam gravados internamente em cartões CFexpress em tamanhos de arquivo eficientes para fluxo de trabalho usando compactação de vídeo avançada. Usando o codec XF-AVC, a EOS C300 Mark III pode gravar uma variedade de destinos de quadros de até 4K a 120 fps e 2K a 180 fps.
O poderoso processador de imagem DIGIC DV7 de alta velocidade da Canon possibilita que a EOS C300 Mark III grave simultaneamente arquivos Proxy 2K. Cinema RAW Light pode ser gravado no cartão CFexpress interno, enquanto um proxy XF-AVC 2K 4:2:0 de 8 bits pode ser gravado diretamente em um cartão SD interno. A C300 Mark III também pode aplicar LUTs à gravação Proxy.
