CANON EOS C500 MARK II 5.9K FF BODY ONLY (CANON EF)
CANON EOS C500 MARK II 5.9K FF BODY ONLY (CANON EF)
O corpo da câmera full-frame Canon EOS C500 Mark II 5,9K faz parte da linha de câmeras Cinema EOS e possui um sensor CMOS full-frame com uma resolução efetiva de 18,69MP. Isso permite apresentar uma saída de 5,9K em full frame e cortar (janela) o sensor para tamanhos de quadro Super 35 e Super 16, mantendo uma alta resolução. A C500 Mark II vem com uma montagem Canon EF e possui um sistema de montagem de lente intercambiável, permitindo que você troque a montagem em campo por uma montagem opcional Cinema Locking EF ou PL, expandindo bastante a quantidade de vidro que você pode usar com o Câmera. O sensor possui mais de 15 pontos de faixa dinâmica e suporte para foco automático Dual Pixel, e a câmera usa um chip DIG!C DV 7 para processamento de imagem.
A câmera grava internamente raw usando o codec Canon Cinema RAW Light em 12 ou 10 bits, ou você pode capturar usando o codec XF-AVC em 10 bits. A gravação interna é feita em cartões CFexpress através de dois slots para cartões CFexpress. A gravação proxy de 8 bits nos códigos XF-AVC, bem como JPEGs, pode ser capturada em um cartão SD através do slot de cartão SD integrado. Suporta uma variedade de configurações de gama, incluindo Canon Log 2 e Log 3, bem como suporta uma variedade de gamas de cores, incluindo Cinema BT.2020, DCI-P3 e BT.709 legado. A importação de LUT é suportada, é claro. A câmera suporta quatro canais de gravação de áudio PCM linear de 24 bits e 48 kHz.
- A tecnologia DAF utiliza o fato de que cada pixel no sensor CMOS da câmera é configurado com dois fotodiodos. Dois sinais de imagem independentes podem então ser detectados em cada local de fotos e comparados usando diferença de fase para fornecer foco automático com lentes compatíveis. A DAF pode examinar a cena e reconhecer não só se o motivo está focado ou não, mas também em que direção (próximo ou distante) e em quanto. Permitir que lentes de foco automático reajam quando necessário e não precisem “caçar” o foco.
- A tecnologia DAF também pode ser usada para auxiliar no foco manual. As informações de foco são traduzidas em um guia na tela que transmite ao operador o foco atual do objeto e a direção a ser movida para obter o foco. Quando é obtida uma focagem nítida, o indicador fica verde como uma indicação clara.
- Você também pode usar o DAF e o LCG com tela sensível ao toque da câmera para simular uma atração de foco usando locais predefinidos. Depois de definir dois locais de foco separados na tela, o botão de configuração da câmera pode ser usado para alternar entre os dois pontos de foco. O efeito de agrupamento de foco pode ser ajustado ajustando a velocidade e a resposta do rastreamento AF.
Observação: Somente lentes que suportam funções AF podem ser usadas nestes modos.
- Gravação em câmera lenta e rápida
- Pré-gravação
- Gravação de retransmissão
- Gravação em slot duplo
- Configurações de imagem personalizadas
- Barras de cores
- Pico
- Zebra
- Configurações do meu menu
- Monitor de forma de onda
- Botões atribuíveis
- Bloqueio de chave
- Exibição de marcador
- Visor ampliado
- Exibição personalizada
- Controle via navegador remoto
- Correção de iluminação periférica
- Correção de difração
- Microfone mono integrado
- Controle do ventilador
- Marcação geográfica
- A unidade de expansão 1 adiciona genlock/sync out, portas remotas B (RS-422) e Ethernet, tornando a câmera adequada para produção e streaming ao vivo multicâmera.
- A unidade de expansão 2 expande o formato compacto e adiciona duas entradas de áudio XLR adicionais, porta de controle de lente, saída DC de 24 volts e alimentação D-Tap, além de genlock, sincronização, controle remoto B (RS-422) e um Conexão de Rede. Ele também permite que a câmera seja alimentada usando baterias de montagem em V padrão da indústria.
- Os fluxos de trabalho de registro fornecem ao usuário uma faixa dinâmica mais alta, mais retenção de realces e sombras e mais flexibilidade na classificação.
- O Canon Log 2 oferece a maior flexibilidade de pós-produção e faixa dinâmica completa do sensor. Normalmente requer mais tempo na correção de cores.
- O Canon Log 3 oferece uma alternativa com faixa dinâmica apenas ligeiramente reduzida de 14 pontos, o que pode acelerar o tempo de pós-produção.
- Além do Canon Log 2 e Log 3, a câmera também suporta Wide DR, Normal 1, HDR-PQ e HDR-HLG
- Os usuários podem usar os LUTs incluídos BT.709, BT.2020, DCI, ACESproxy, HDR-PQ, HDR-HLG, HDR1600%, HDR400% ou fazer upload e aplicar LUTs personalizados às saídas da EOS C500 Mark II. LUTs podem ser atribuídas a terminais de saída específicos e ao LCD ou visor. Permitir que cada saída use uma LUT diferente é ótimo para dar a diferentes departamentos a aparência necessária.
- EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM
- EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM
- EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM
- EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM
- EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM
- EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS USM
- EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM
- EF 70-300mm f/4-5.6IS II USM
- EF-S 35mm f/2.8 Macro IS STM
- EF 85mm f/1.4L IS USM
Lentes COMPACT SERVO
- CN-E 18-80mm T4.4 L IS KAS S
- CN-E 70-200mm T4.4L IS KAS S
Lentes CINE-SERVO
- CN7x17 KAS S/E1
- CN7x17 KAS S/P1
- CN20x50 IAS H/E1
- CN20x50 IAS H/P1
Lentes de transmissão ENG
Lentes de montagem 2/3 que permitem comunicação de 12 pinos usando uma montagem B4. É necessário o adaptador opcional MO-4E ou MO-4P B4.
- HJ14ex4.3B IASE S
- HJ18ex7.6B IASE S
- HJ24ex7.5B IASE S
- HJ17ex7.6B IASE S
- HJ22ex7.6B IASE S
- CJ45ex9.7B IASE-V H
- CJ45ex13.6B IASE-V H
- CJ24ex7.5B IASE S
- CJ14ex4.3B IASE S
- CJ18ex7.6B IASE S