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CANON EOS C500 MARK II 5.9K FF BODY ONLY (CANON EF)

corpo da câmera full-frame Canon EOS C500 Mark II 5,9K faz parte da linha de câmeras Cinema EOS e possui um sensor CMOS full-frame com uma resolução efetiva de 18,69MP. Isso permite apresentar uma saída de 5,9K em full frame e cortar (janela) o sensor para tamanhos de quadro Super 35 e Super 16, mantendo uma alta resolução. A C500 Mark II vem com uma montagem Canon EF e possui um sistema de montagem de lente intercambiável, permitindo que você troque a montagem em campo por uma montagem opcional Cinema Locking EF ou PL, expandindo bastante a quantidade de vidro que você pode usar com o Câmera. O sensor possui mais de 15 pontos de faixa dinâmica e suporte para foco automático Dual Pixel, e a câmera usa um chip DIG!C DV 7 para processamento de imagem.

A câmera grava internamente raw usando o codec Canon Cinema RAW Light em 12 ou 10 bits, ou você pode capturar usando o codec XF-AVC em 10 bits. A gravação interna é feita em cartões CFexpress através de dois slots para cartões CFexpress. A gravação proxy de 8 bits nos códigos XF-AVC, bem como JPEGs, pode ser capturada em um cartão SD através do slot de cartão SD integrado. Suporta uma variedade de configurações de gama, incluindo Canon Log 2 e Log 3, bem como suporta uma variedade de gamas de cores, incluindo Cinema BT.2020, DCI-P3 e BT.709 legado. A importação de LUT é suportada, é claro. A câmera suporta quatro canais de gravação de áudio PCM linear de 24 bits e 48 kHz.

Sensor
O sensor CMOS full-frame captura uma imagem nítida e de baixo ruído com mais de 15 pontos de faixa dinâmica e possui uma gama de cores que excede as especificações do BT-2020. O sensor é capaz de capturar imagens em vários formatos de aspecto, incluindo DCI-4K, UHD e Widescreen Anamórfico. Além de fotografar usando o tamanho full-frame do sensor, você pode usar uma variedade de vidros esféricos e anamórficos projetados para captura Super 35mm e Super 16mm usando modos de corte de sensor, montagens de lente e adaptadores apropriados.
Processador de imagem DIG!C DV 7
A EOS C500 Mark II usa o processador de imagem DiG!C DV 7 que coleta a extensa informação bruta capturada do sensor 5,9K. O DiG!C DV 7 permite gravação em alta taxa de quadros, foco automático Dual Pixel, gravação Canon RAW Light, saída HDR (PQ e HLG), estabilização eletrônica de imagem, gravação proxy e processamento de sobreamostragem. O DIG!C DV 7 de alta velocidade permite que a câmera grave simultaneamente arquivos proxy 2K como XF-AVC 2K 4:2:0 de 8 bits em um cartão SD, enquanto você grava arquivos Cinema RAW Light (5,9K, 4K Crop , ou 2K Crop) para os cartões CFexpress internos.
Montagens de lentes intercambiáveis
a C500 Mark II vem com uma montagem de lente Canon EF que funciona e possui controle eletrônico de íris de uma variedade de lentes Canon EF, ENG e Canon Cine-Servo. Uma montagem EF Cine Lock opcional também apresenta os protocolos eletrônicos Canon EF e elimina qualquer folga ao montar lentes EF em sua câmera. Uma montagem PL padrão da indústria também está disponível, permitindo o uso de praticamente qualquer lente de montagem PL na sua C500 Mark II. As montagens de lente podem ser trocadas em campo pelo usuário e cada montagem vem com um conjunto de calços para definir a profundidade correta. Um adaptador de lente B4 opcional está disponível para montagem de lente PL ou EF; este adaptador permite que você use lentes estilo ENG de montagem B4 em sua C500 Mark II.
Dual-Pixel CMOS AF com suporte para Touch AF e Face Detection AF
  • A tecnologia DAF utiliza o fato de que cada pixel no sensor CMOS da câmera é configurado com dois fotodiodos. Dois sinais de imagem independentes podem então ser detectados em cada local de fotos e comparados usando diferença de fase para fornecer foco automático com lentes compatíveis. A DAF pode examinar a cena e reconhecer não só se o motivo está focado ou não, mas também em que direção (próximo ou distante) e em quanto. Permitir que lentes de foco automático reajam quando necessário e não precisem “caçar” o foco.
  • A tecnologia DAF também pode ser usada para auxiliar no foco manual. As informações de foco são traduzidas em um guia na tela que transmite ao operador o foco atual do objeto e a direção a ser movida para obter o foco. Quando é obtida uma focagem nítida, o indicador fica verde como uma indicação clara.
  • Você também pode usar o DAF e o LCG com tela sensível ao toque da câmera para simular uma atração de foco usando locais predefinidos. Depois de definir dois locais de foco separados na tela, o botão de configuração da câmera pode ser usado para alternar entre os dois pontos de foco. O efeito de agrupamento de foco pode ser ajustado ajustando a velocidade e a resposta do rastreamento AF.
Controle/assistência de foco
O controle de foco inclui Dual Pixel CMOS AF (DAF), Foco Manual, One-Shot AF, AF Contínuo, AF-Boosted MF e Face Detection AF .

Observação:  Somente lentes que suportam funções AF podem ser usadas nestes modos.
Configurações do obturador
As configurações do obturador incluem modo Velocidade, Ângulo, Clear Scan, Lento ou Desligado. Passos de 1/3 ou 1/4 são selecionados como incrementos de velocidade.
Estabilização Eletrônica de Imagem
Um novo recurso do ecossistema Cinema EOS, a C500 Mark II apresenta um IS eletrônico de cinco eixos integrado que funciona com quase todas as lentes, incluindo lentes anamórficas.
Outras características
  • Gravação em câmera lenta e rápida
  • Pré-gravação
  • Gravação de retransmissão
  • Gravação em slot duplo
  • Configurações de imagem personalizadas
  • Barras de cores
  • Pico
  • Zebra
  • Configurações do meu menu
  • Monitor de forma de onda
  • Botões atribuíveis
  • Bloqueio de chave
  • Exibição de marcador
  • Visor ampliado
  • Exibição personalizada
  • Controle via navegador remoto
  • Correção de iluminação periférica
  • Correção de difração
  • Microfone mono integrado
  • Controle do ventilador
  • Marcação geográfica
Módulos de Expansão Opcionais
  • A unidade de expansão 1 adiciona genlock/sync out, portas remotas B (RS-422) e Ethernet, tornando a câmera adequada para produção e streaming ao vivo multicâmera.
  • A unidade de expansão 2 expande o formato compacto e adiciona duas entradas de áudio XLR adicionais, porta de controle de lente, saída DC de 24 volts e alimentação D-Tap, além de genlock, sincronização, controle remoto B (RS-422) e um Conexão de Rede. Ele também permite que a câmera seja alimentada usando baterias de montagem em V padrão da indústria.
Suporte LOG e LUT
  • Os fluxos de trabalho de registro fornecem ao usuário uma faixa dinâmica mais alta, mais retenção de realces e sombras e mais flexibilidade na classificação.
  • O Canon Log 2 oferece a maior flexibilidade de pós-produção e faixa dinâmica completa do sensor. Normalmente requer mais tempo na correção de cores.
  • O Canon Log 3 oferece uma alternativa com faixa dinâmica apenas ligeiramente reduzida de 14 pontos, o que pode acelerar o tempo de pós-produção.
  • Além do Canon Log 2 e Log 3, a câmera também suporta Wide DR, Normal 1, HDR-PQ e HDR-HLG
  • Os usuários podem usar os LUTs incluídos BT.709, BT.2020, DCI, ACESproxy, HDR-PQ, HDR-HLG, HDR1600%, HDR400% ou fazer upload e aplicar LUTs personalizados às saídas da EOS C500 Mark II. LUTs podem ser atribuídas a terminais de saída específicos e ao LCD ou visor. Permitir que cada saída use uma LUT diferente é ótimo para dar a diferentes departamentos a aparência necessária.
Áudio
O corpo da câmera possui duas entradas de áudio XLR e a câmera suporta um total de quatro trilhas de áudio para gravação. Duas entradas de áudio XLR adicionais estão disponíveis com uma Unidade de Expansão 2 opcional.
Gravação de 8 bits
A gravação em 8 bits só está disponível como gravação proxy no cartão SD ao gravar Cinema RAW Light nos cartões CFexpress.
Código de tempo
A câmera suporta drop frame (somente no modo 59,94 Hz) e non-drop em todos os outros modos. Você pode definir o código de tempo para Rec Run, Free Run e Regen.
Modos de equilíbrio de branco
AWB, configuração Kelvin (2.000 a 15.000 K / -20 a +20 CC), luz diurna, tungstênio, conjunto (A/B)
EVF opcional
Um EVF opcional está disponível separadamente.
Sem fio
A transmissão sem fio está disponível através de uma porta proprietária no corpo da câmera que requer uma unidade WFT (não incluída).
Poder
A câmera inclui uma bateria e fonte de alimentação para carregar a bateria. Uma fonte de alimentação opcional para alimentar a câmera a partir da rede elétrica não está incluída.
Lentes que suportam íris automática
Lentes EF
  • EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM
  • EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM
  • EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM
  • EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM
  • EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM
  • EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS USM
  • EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM
  • EF 70-300mm f/4-5.6IS II USM
  • EF-S 35mm f/2.8 Macro IS STM
  • EF 85mm f/1.4L IS USM

Lentes COMPACT SERVO
  • CN-E 18-80mm T4.4 L IS KAS S
  • CN-E 70-200mm T4.4L IS KAS S

Lentes CINE-SERVO
  • CN7x17 KAS S/E1
  • CN7x17 KAS S/P1
  • CN20x50 IAS H/E1
  • CN20x50 IAS H/P1

Lentes de transmissão ENG
Lentes de montagem 2/3 que permitem comunicação de 12 pinos usando uma montagem B4. É necessário o adaptador opcional MO-4E ou MO-4P B4.
  • HJ14ex4.3B IASE S
  • HJ18ex7.6B IASE S
  • HJ24ex7.5B IASE S
  • HJ17ex7.6B IASE S
  • HJ22ex7.6B IASE S
  • CJ45ex9.7B IASE-V H
  • CJ45ex13.6B IASE-V H
  • CJ24ex7.5B IASE S
  • CJ14ex4.3B IASE S
  • CJ18ex7.6B IASE S